MUSICAL, COMÉDIA, OSCAR 2017
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Titulo Original: La La Land (2:08 min) Direção: Damien Chazelle
Data de lançamento: 19 de janeiro de 2017 Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend
Nacionalidade: Estados Unidos Gênero: Musical, Comédia Romântica
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------A história é sobre uma atriz desempregada e um pianista que sonha em abrir seu próprio bar de jazz. Os dois se conhecem, se apaixonam e juntos vão seguir os sonhos de suas vidas. Na cidade de Los Angeles, enfrentar a competitividade dos holofotes da fama na carreira que seguem e ao mesmo tempo fazer o relacionamento dar certo, o que pode ser um pouco difícil.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu achava que Moana era bom! Em comparação a todos os musicais que eu já vi na minha vida, esse, com absoluta certeza, é o melhor de todos, é incrivelmente lindo AHHHH! A duas semanas atrás eu não fazia menor ideia do que era La La Land, e foi uma amiga que me contou eu fiquei até surpreso de nunca ter ouvido falar, com tanta gente falando tão bem do filme, que aliás esperamos que ganhe o Oscar. Tenho algumas coisas pra falar sobre, então vamos começar logo.
A primeira coisa, é que a direção de fotografia desse filme é incrível, um exemplo disso é a primeira cena durante a música Another Day of Sun em que a câmera passa no meio da multidão acompanhando cada pessoa ali presente sem que se fosse feitos cortes, e durante Someone in the Crowd em que todos estão congelados e o foco está em Mia, que vem andando no meio das pessoas que vão começando a ser movimentar lentamente, cenas rápidas, bonitas e legais com poucos cortes.
O trabalho duro desse diretor Linus Sandgren ao gravar um filme com cenas muito rápidas e poluídas resultou em uma produção cinematográfica espetacular que foi indicado a 14 Oscars, sendo um deles de melhor fotografia.
Outra coisa que eu achei a melhor característica do filme todo, é que em diversas partes a história foge do real e passa para o utópico, essas são as melhores partes, forte presença de silhuetas e arte vintage com um estilo meio cidade cenográfica.
O comecinho eu achei meio nada haver com o resto do filme, mas sei lá. A questão musical foi outra barreira que eles conseguiram quebrar e viciar todo mundo em City of Stars e Lovely Night. Ryan Gosling e Emma Stone tiveram um trabalho incrivelmente difícil ao interpretarem os personagens Seb e Mia, e ainda assim deram um show, não é atoa que os dois foram indicados como melhor ator e atriz.
Não precisa nem ler esse comentário todo, só corre pro cinema! Corre loka.... ah mas antes deixa sua opinião nos comentários. ★★★★★ AHHHHH esse filme é muito bom!
Melhor Atriz Melhor Trilha Sonora
Melhor Fotografia Melhor Direção
Melhor Direção de Arte Melhor Canção Original
Nenhum comentário:
Postar um comentário