01/12/2018

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

FANTASIAAVENTURACRÍTICAS E COMENTÁRIOS


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Titulo Original: Fantastic Beasts: Crimes of Grindelwald       Direção: David Yates
Data de lançamento: 15 de novembro de 2018                         Elenco: Eddie Redmayne, Johnny Depp
Nacionalidade: Reino Unido e EUA                                         Gênero: Fantasia e Aventura
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts Alvo Dumbledore para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágicos dos EUA) e reúne seguidores dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não mágicos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse filme me fez reviciar total em Harry Potter e eu sempre gostei muito, mas foi revendo os filmes que eu percebi que eu nunca entedia nada kkkk e eu percebi quão complexo é esse universo que a J.K. Rowling criou, é absurdo. Comecei a rever os filmes, a desenhar, criar fan fic, tô todo bruxo. 

Essa continuação do primeiro Animais Fantásticos trouxe uma pegada mais política e o que eu achei muito engraçado, na verdade é mais triste mesmo, é que o Grindelwald me lembrou MUITO o coiso, eu tava vendo aquilo e tava pensando:" Caraca, os seguidores dele estão tão cegos, tão iludidos." Ai eu parei por um segundo e pensei: "Caraca, é o Brasil isso aí oh!". Pode ter sido muita coincidência também, mas eu prefiro acreditar que isso é uma crítica aos governos fascistas que tão começando a aparecer no mundo.

Eu senti que nesse filme, as criaturas fantásticas foram um pouco deixadas de lado. No primeiro filme teve uma maior participação dos bichinhos, inclusive, como a história abrange uma questão bem maior que a questão dos animais fantásticos, eu acho que faria mais sentido se o filme tivesse outro nome. Pelo que parece, os filmes vão tomar esse rumo mais voltado para o Grindelwald e isso realmente não tem muito haver com os as criaturinhas do Newt, mesmo que se possa encontrar um modo deles participarem também do enredo da história.

Gostei muito do modo que aproximaram essa nova franquia de filmes com a de Harry Potter, a maneira que introduziram Dumbledore na história, com um papel tão importante na trama. Muito legal ver os bruxos, que já conhecíamos do primeiro filme, mais novos estudando Hogwarts, isso interligou muito bem as duas história que antes só compartilhavam o mesmo universo. Inclusive a construção desse filme se assemelhou muito mais a da saga original do que a do primeiro Animais Fantásticos.

Por mais que eu tenha gostado dos flashbacks, eu acho que eles exageraram um pouco. As partes realmente importantes da histórias eram contadas e não atuadas. Chegou a um ponto em que as cenas revesavam entre flashbacks e acontecimentos "atuais". Talvez esse não tenha sido o filmaço da saga, mas foi muito importante pra gente entender que os acontecimentos do primeiro filme foram simplesmente para nos apresentar os personagens e os acontecimentos desse nos apresentaram a trama que vai perdurar durante os próximos três filmes já prometidos. 

Achei muito legal eles terem saído desse eixo Inglaterra - EUA nesse filme e terem explorado outro Ministério da Magia, o da França no caso. Mas eu, e provavelmente todos os franceses, queríamos que eles tivessem mostrado mais da cidade, talvez ter feito alguma referência com algum ponto turístico. Ouvi boatos de que o próximo filme vai se passar aqui no Rio e é bom que eles façam bem bonito com a minha cidade kkkkk. É sério.

Apesar de todas as besteiras que esse homem já fez, eu gosto dele como ator, mas eu realmente não consegui ver o Johnny Depp nesse papel. Um cara que é feito pra ser comparado com Adolf Hitler tem que transbordar maldade e persuasão, eu pessoalmente não gostei muito dele fazendo um vilão que supostamente era pra ser muito mal. Eu acho que isso possa vir de algum costume que eu tenho de ver ele interpretando personagens de comédia e por isso não conseguir ver ele como um antagonista na trama.

Eu simplesmente gostei muito do filme, não tem muito o que falar mais sobre. Ele é muito divertido, vale super a pena o ingresso do cinema. Tenho certeza de que se você curte Harry Potter, você vai sair do filme com os olhinhos brilhando. Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário