ANIMAÇÃO, DRAMA, OSCAR 2020
Titulo Original: J'ai Perdu Mon Corps (1h 21min) Direção: Jérémy Clapin
Data de lançamento: 6 de novembro de 2019 Elenco: Dev Patel, Victoire Du Bois
Nacionalidade: França Gênero: Drama & Fantasia
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Uma mão decepada escapa do laboratório de dissecação no qual estava presa durante os últimos dias. Com a fuga ela possui um só objetivo: retornar para o restante do seu corpo e voltar a fazer parte de um organismo completo. Enquanto ela vaga pelos arredores de Paris, se lembra dos tempos de quando era uma jovem mão no corpo de um apaixonado rapaz.
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Esse ano a categoria de melhor animação tá entupida de filme que ninguém nem nunca ouviu falar e Perdi Meu Corpo é o auge disso, felizmente tá no Netflix o que já facilita bastante as coisas. A produção independente francesa que chegou ao streaming a pouco tempo é bastante revolucionária em alguns sentidos e isso tem alimentado uma certa esperança pra menores produções que desejam ganhar maior destaque no universo cinematográfico.Eu fui pego bastante de surpresa, sendo bem sincero, eu não imaginei que fosse ser uma animação mais voltada pra um público adulto, então quando o filme aborda tema mais difíceis de digerir, eu me assustei um pouco. A história do filme não é absolutamente nada demais e é isso que faz ser genial, o filme inteiro a gente passa tentando entender a relação entre as duas narrativas contadas e depois que se entende, o próprio filme não desenvolve, acredito eu, propositalmente, como se nada daquilo precisasse de fato de uma explicação lógica.
O fato de uma animação independente estar concorrendo ao Oscar contra uma da Disney, uma da Dream Works e outra da Netflix já é bizarro. Mais doido ainda é saber que tem grandes chances de levar o prêmio mesmo não sendo uma produção estadunidense. Beleza, é francesa, ainda é primeiro mundo, mais ainda sim já é um passo na direção certa. Pode não ser a animação mais bonita ou talvez não ser maior produção, mas é o roteiro mais original entre os outros quatro outros concorrentes e eu acho que isso pode dar muito crédito pro filme.
O filme tem poucas falas, então grande parte dos acontecimentos se baseiam na animação de fato dos personagens, o que pesa ainda mais a cobrança sobre a preciosidade do trabalho do animador, em tornar a história interessante e cativante através dos movimentos. E o filme consegue explorar isso muito bem, trazendo umas cenas muito criativas e originais, principalmente pra animação da mão.
O filme é bem curtinho e não vou mentir e falar que é super divertido, não é. É aquele tipo de filme mais pro conceitual, mas que também não é muito viagem. É bem ali na linha do surrealista realista, meio paradoxal isso, mas assim que você ver vai provavelmente entender bem o que que eu tô falando. Sei lá, não é a minha opção pra melhor animação, mas tô sentindo que vai ser esse hein. Vamos ter que esperar até o dia 9 pra descobrir. Acompanhe mais críticas em Oscar 2020. Deixe sua opinião nos comentários. ★★★☆☆
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Indicado à:
.Melhor Animação
O filme é bem curtinho e não vou mentir e falar que é super divertido, não é. É aquele tipo de filme mais pro conceitual, mas que também não é muito viagem. É bem ali na linha do surrealista realista, meio paradoxal isso, mas assim que você ver vai provavelmente entender bem o que que eu tô falando. Sei lá, não é a minha opção pra melhor animação, mas tô sentindo que vai ser esse hein. Vamos ter que esperar até o dia 9 pra descobrir. Acompanhe mais críticas em Oscar 2020. Deixe sua opinião nos comentários. ★★★☆☆
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.Melhor Animação
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