DRAMA, CRÍTICAS E COMENTÁRIOS, OSCAR 2017
Esse filme é de partir o coração em milhões de pedaços, só pensar na trajetória que uma criança teve que percorrer e na pobreza que biliões de indianos sofrem todos os dias, eu já começo a sentir um vazio o peito e o caso de Sarro é um entre vários outros, com certeza essa história só foi escolhida devido a busca do menino a sua terra natal, porém imagina quantas crianças se perdem de suas famílias pelas condições precárias que o seus país apresenta, que não é só o caso da India como também é do Brasil, de diversos países do continente africano e do continente americano também.
Se tivesse que ter ganhado um Oscar, com certeza seria o de melhor roteiro adaptado, eu acho que como uma história baseada em fatos reais é um roteiro excelente, mas é claro que um diretor não faz um filme sem adicionar aquele algo a mais, os papos com a namorada dele ficaram meio bregas e meio clichês... sei lá. Com um elenco espetacular que conta com Dev Patel e Nicole Kidman, já era de se esperar que alguém ali concorresse a melhor ator coadjuvante, pois é os dois incríveis atores foram indicados, mas perderam para Viola Davis e Mahershala Ali. Fiquei surpreso ao descobrir que Lion era um dos favoritos a melhor trilha sonora, eu nem prestei tanta atenção a música, mas aí fui pesquisar e entendi porque, aquela música da Sia, Never Give Up, foi feita justamente para o filme e essa música é bem mec.
Cara, não tenho muito mais coisa a falar, é um dos filmes mais tristes que eu já vi, mas o negócio é que o filme inteiro dá vontade de chorar, é só olhar pra essa foto aqui em cima que me derreto em lágimas, o final é meio previsível, mas isso não nenhum motivo pra não ver. Deixe sua opinião nos comentários. ★★★★★
Nenhum comentário:
Postar um comentário